Inicial » Notícias » Dinamarca » Denmark Day: oportunidades acadêmicas e profissionais

Denmark Day: oportunidades acadêmicas e profissionais

A PUC-Rio e a Escola Politécnica da USP sediarão nos dias 11 e 13 de novembro de 2013, respectivamente, das 14h às 19h, o evento Denmark Day, que apresentará oportunidades acadêmicas e profissionais relacionadas à Dinamarca para estudantes brasileiros. Serão oportunidades em todos os níveis de pós-graduação em universidades dinamarquesas, além de oportunidades profissionais em empresas do que estejam estabelecidas no Brasil.

O evento, que faz parte do projeto Top Talent Denmark – uma iniciativa dinamarquesa de divulgação de universidades e empresas do país – terá como participantes sete universidades da Dinamarca e nove empresas dinamarquesas estabelecidas no Brasil. Cada empresa e universidade contará com representantes que apresentarão suas instituições. Serão pequenas apresentações, além de um pronunciamento do embaixador da Dinamarca, o Sr. Svend Roed Nielsen. Vale ressaltar que serão divulgadas oportunidades em diversas áreas profissionais, portanto o evento será aberto a toda a comunidade da USP e os estudantes de todos os institutos são convidados a participar.

Na edição de 2013, as universidades dinamarquesas participarão do evento são: a Universidade de Copenhagen; a Copenhagen Business School; a Universidade de Aarhus; a Universidade Técnica da Dinamarca; a Universidade do Sul da Dinamarca; a Universidade de Roskilde; e a Universidade de Aalborg. Já com relação as empresas, são nove os nomes confirmados: a Mærsk, Novo Nordisk, Novozymes, Coloplast, Grundfos, GN ReSound, LEO Pharma, Lundbeck e Widex.

Também faz parte do projeto a Rede Alumni, uma rede de contatos para brasileiros que estudaram na Dinamarca ou trabalharam em uma empresa dinamarquesa. A rede terá como objetivo promover o contato entre os participantes, e a divulgação de oportunidades profissionais e de estudo relacionadas à Dinamarca. Maiores informações, inscrições na Rede Alumni, e detalhes do evento podem ser encontrados no site da iniciativa: www.toptalentdenmark.com.br; e na página do Facebook www.facebook.com/toptalentdenmark.

O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição prévia. Um pequeno coffee-break será servido ao longo das tardes.

Flyer do evento

(05/11/2013) « Voltar