Inicial » Notícias » Alemanha » Doutorado na Alemanha

Doutorado na Alemanha

Por conta de uma estabilidade político-financeira a frente dos outros países da União Européia, a Alemanha tem hoje cerca de 10% de estudantes estrangeiros entre os mais de 390 mil formandos por ano. Entre eles estão os brasileiros. Esses alunos são atraídos por uma formação acadêmica e científica diferenciada e pelo fato da Alemanha ser a terceira maior potência mundial. Por conta dessa influência e sistema de educação de alta qualidade, no dia 22 de novembro acontece em São Paulo, como parte da 7º Turnê de Universidades Alemãs, o evento Matchmaking: Doutorado na Alemanha, promovido pelo DAAD - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. O “Matchmaking”  funcionará da seguinte forma: o estudante interessado em fazer Doutorado no país poderá reunir-se com representantes e professores das instituições germânicas, por meio de prévio cadastramento no portal. O requisito básico para o curso é ter inglês ou alemão fluente. Cada encontro terá a duração de 20 minutos.

Data: 22 de novembro, sexta-feira

Vagas: 180

Local: Hotel Mercure Pinheiros – Rua Capote Valente, 500 - Jardim Paulista, São Paulo

Obs.: Necessário cadastro prévio: www.daad.de/academic-matchmaker