Inicial » Notícias » China » Programa Top China Santander

Programa Top China Santander

TOP China

O PROGRAMA

O Programa Top China do Santander Universidades foi lançado em 2009 e tem como objetivo incentivar a cooperação bilateral para debate de temas de interesse global entre o Brasil e a China, contribuindo com a internacionalização da atividade acadêmica, principalmente com um dos países mais emergentes do mundo. Os alunos de graduação e professores de 24 universidades brasileiras terão a chance de aprender um pouco da cultura chinesa e as aulas são ministradas no idioma inglês. Este ano, a UFRN foi contemplada com 03(bolsas), sendo duas para estudantes de graduação e uma para professor, para um curso de 3 semanas temáticas relacionadas com “Gestão de Recursos Naturais e Sustentabilidade” em duas universidades chinesas: Universidade de Peking e Universidade de Shanghai Jiao Tong.

• 102 bolsas de estudo em 2014
• 24 universidades brasileiras participantes em 2014
• 3 semanas de curso nas instituições: Peking University e Shanghai Jiao Tong
• Viagem programada para agosto de 2014 com retorno em setembro de 2014.

A BOLSA DE ESTUDO

Este é um Programa Top, exclusivo para alunos de graduação e professores, no qual os selecionados terão em mãos tudo pronto para sua viagem e seu curso.

O Santander Universidades se responsabiliza por providenciar o voo de ida e volta de Shangai e Beijing, traslados, hospedagem, alimentação, custeia integralmente o curso, material de apoio e certificado.

E ainda, alguns passeios culturais são proporcionados ao grupo.

Promover este intercâmbio acadêmico com duas das mais importantes universidades chinesas, permite que os participantes vivenciem novas experiências culturais e contribuam com o fortalecimento da internacionalização das universidades brasileiras parceiras.

As inscrições estão abertas de 14/04/2014 a 25/05/2014:

Pré inscrição no site do Santander Universidades: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas

Princípios do Programa

(11/04/2014) « Voltar