Inicial » Notícias » Editais » CURSOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS - INSTITUTO ÁGORA/UFRN

CURSOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS - INSTITUTO ÁGORA/UFRN

Dando continuidade à sua oferta de cursos, o Instituto Ágora/UFRN disponibiliza, para este primeiro semestre de 2019, os cursos de Português Língua Estrangeira (PLE), visando desenvolver habilidades de leitura, compreensão oral, produção escrita e produção oral em português. O público-alvo desses cursos são os alunos internacionais (de graduação e pós) da UFRN, professores estrangeiros e pessoas da comunidade externa com visto adequado.

Os cursos do Ágora visam proporcionar as condições necessárias para que as comunidades estrangeiras desenvolvam sua proficiência em língua portuguesa, através de uma abordagem interativa de ensino. As aulas apresentam também aspectos fundamentais da cultura brasileira através de atividades voltadas para o lúdico, a música e o cinema nacionais.

Os cursos oferecidos são: Português 1, Português 2, Português 3, Português para Fins Acadêmicos e Conversação. Cada curso conta com carga de 60 horas/semestre. As aulas são ministradas às terças e quintas, à tarde. Para a inscrição, alguns pré-requisitos devem ser seguidos, conforme orientações publicadas no edital.

Será realizado um teste de nivelamento, no dia 13 de fevereiro, das 9 às 13h, no Auditório 3 do Ágora. A inscrição para o teste deve ser feita através da solicitação de inscrição pelo e-mail ple.ufrn@gmail.com, até às 23h do dia 12 de fevereiro. Este teste será aplicado para alunos que desejem iniciar seus estudos a partir dos níveis 2 ou 3 e para aqueles que queiram cursar o Conversação ou Português para Fins Acadêmicos (leitura e produção de texto).

As matrículas ocorrerão nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 8 às 17h, na secretaria do Instituto Ágora, com atendimento em inglês disponível. O valor do semestre é de R$ 250,00, pago à vista, no ato de matrícula.

Flyer PLE - UFRN 2019

Arquivo em anexo: Edital_PLE_2019.1 (3).pdf