Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Exame de Proficiência - IELTS

Exame de Proficiência - IELTS

Estão abertas as inscrições para uma nova aplicação do teste de proficiência em língua inglesa IELTS, que será realizada na UFRN, no seguinte período:


a) 25 a 27 de abril de 2019


A realização do IELTS na UFRN é uma iniciativa conjunta entre o Conselho Britânico e a UFRN, por meio do setor de Apoio Linguístico da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, com apoio da ECT, Setor de aulas IV e Instituto Ágora/DLLEM/CCHLA.


O IELTS é um dos exames de proficiência aceitos por instituições/universidades estrangeiras, de países como Reino Unido, Canadá, Austrália, dentre outros, para admissão em seus programas de graduação e pós-graduação. O teste custa R$ 840,00 e pode ser realizado no módulo academic ou general training. 


Informamos que o teste está aberto a todos, independentemente do estado/país de origem, não sendo exclusivo para alunos da UFRN. Os alunos da UFRN interessados podem encontrar, para empréstimo, na Biblioteca Central Zila Mamede, material de estudo para o teste, cortesia do Conselho Britânico, intitulado 'How to prepare for IELTS', que vem acompanhado de um CD.


As inscrições encontram-se disponíveis no seguinte link:


https://ielts.britishcouncil.org/brazil 


Em Find Test Date, escolha o mês (Abril/2019), a cidade (Natal), e o módulo (Academic ou General Training). Aí é só escolher a data e clicar em Apply.


O teste compõe-se de duas partes principais:


1) Teste oral (entrevista de 10 a 15 minutos entre candidato e examinador), que é realizado individualmente, e começará a ser agendado a partir do dia 25 de abril de 2019, a fim de atender a todos os inscritos [o candidato receberá do Conselho Britânico e-mail informando a data e o local da prova escrita e oral], e


2) Prova escrita (que contempla habilidades como compreensão oral e redação), realizada com todos os candidatos no período da tarde do dia 27 de abril de 2019.


Os resultados online costumam estar disponíveis após 15 dias. O candidato também recebe o resultado oficial impresso por correio. Verifique com o Conselho Britânico o prazo para recebimento da versão impressa.


Para dúvidas sobre inscrição, pagamento, etc, favor contatar o Conselho britânico, através do seguinte endereço de e-mail: exames.sp@britishcouncil.org.br.


  

(26/02/2019) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI