Inicial » Notícias » Gerais » Instituição belga oferece bolsas para pós-doutorado

Instituição belga oferece bolsas para pós-doutorado

A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga o Programa de Bolsas de Excelência, oferecido pela Wallonie-Bruxelles Internacional (WBI). Visando atender o contexto atual de maior mobilidade e globalização, o processo seletivo oferece bolsas de pós-doutorado na Bélgica, em universidade de escolha do candidato.

A seleção está aberta aos portadores de diploma de Doutorado, além daqueles em processo de certificação, e será realizada com a colaboração dos parceiros científicos, acadêmicos e institucionais do programa. São duas possibilidades de bolsa: longo prazo – mínimo de 1 ano de estadia, com possibilidade de renovação única; e curto prazo – 1 a 3 meses de estadia, não renovável.

De acordo com a iniciativa da instituição, as áreas de foco observadas pelo processo seletivo serão: Transporte e Logística; Engenharia Mecânica; Biociências; Indústria da Agricultura; Aeroespaço; e Tecnologias Ambientais. Além disso, outros campos também serão considerados, quer façam parte das Ciências Humanas, Fundamentais ou Aplicadas.

A oportunidade oferece o valor mensal de €2.120 ao estudante, cobrindo custo de vida, acomodação, materiais de estudo e viagens dentro do país. Além disso, a instituição cobrirá uma viagem de ida e volta durante a duração total do programa e plano de saúde.

Interessados devem se inscrever até o dia 1º de outubro, através de e-mail para j.porson@wbi.be. Os editais de aplicação estão disponíveis em inglês e francês, contendo os modelos que deverão ser seguidos ao submeter a inscrição.

Edital em língua Francesa

Edital em língua Inglesa