Inicial » Notícias » Gerais » Programa de desenvolvimento científico na Suíça está com inscrições abertas para a edição de 2020

O Next Generation Scientist (NGS), programa de estágio intensivo para jovens cientistas de países emergentes oferecido pelo grupo farmacêutico Novartis, em parceria com a Universidade da Basileia, na Suíça, está com as inscrições abertas para alunos de mestrado (a partir do segundo ano) e doutorado na área da Saúde.

A oportunidade consiste em um estágio de três meses – entre 1 de junho e 31 de agosto de 2020 – na Basileia, a terceira maior cidade da Suíça, para o desenvolvimento de habilidades científicas e profissionais para a aplicação das técnicas nos países de origem dos jovens cientistas. Entre as áreas disponíveis estão oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia, dermatologia, respiratória e oftalmologia.

Os candidatos selecionados trabalharão em um projeto com mentores da Novartis nas áreas de desenvolvimento de medicamentos ou pesquisa clínica, além de participarem de um programa de desenvolvimento de liderança para aperfeiçoar a capacidade de tomada de decisão e comunicação.

“Um dos compromissos da Novartis é reimaginar a medicina para melhorar e estender a vida das pessoas. Por isso acreditamos que a capacitação de cientistas é fundamental para que eles tragam conhecimento que ajude no desenvolvimento e implementação soluções no sistema de saúde local,” explica Caroline Demacq, gerente médica de pesquisa clínica da Novartis no Brasil.

Os escolhidos participarão de seminários, fóruns e vários cursos educacionais, além da oportunidade de integrar uma rede com potencial para colaboração científica. A certificação será emitida pela Universidade da Basileia.

O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de investigação científica e contempla passagens aéreas (ida e volta), acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.

Os interessados poderão realizar a inscrição através da página do programa, até o dia 31 de outubro. Para isso, deverá ser submetida, em formato PDF e em inglês, a seguinte documentação: currículo; histórico escolar; carta de recomendação de um membro da UFRN; carta de motivação e benefícios do programa; linha de pesquisa de interesse; e resumo da proposta atual de pesquisa do mestrado/doutorado.

Realizado desde 2011, o NGS já recebeu mais de 183 cientistas e médicos de mais de 80 instituições de 30 países da América Latina, Ásia e África; entre eles, 18 brasileiros. Para mais informações, consulte a página do programa.

(22/10/2019) « Voltar