Inicial » Notícias » Gerais » Rede de Universidades lança competição estudantil

Rede de Universidades lança competição estudantil

A World Technology Universities Network (WTUN), rede global de universidades da qual a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) faz parte, lançou a sua primeira competição estudantil. A iniciativa visa a utilização da criatividade digital na concepção de soluções inovadoras para um dos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) selecionados: Saúde e Bem-estar; Água Potável e Saneamento; Cidades e Comunidades Sustentáveis.

A competição está aberta para alunos de graduação e pós-graduação das 25 instituições que compõem a rede, em equipes preferencialmente multidisciplinares de até 4 pessoas

Os participantes são encorajados a abordar, além dos aspectos técnicos, os desafios sociais, econômicos e regionais de tratar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O projeto deverá, ainda, incluir um elemento de engajamento público.

A proposta deverá confirmar o Objetivo escolhido e como será tratado, assim como a forma que irá engajar com o público, seu impacto social previsto, custo e um cronograma de implementação. Também poderão ser incluídos demonstrativos ou elementos multimídia que apresentem a proposta de maneira criativa e inovadora, sendo a capacidade de envio eletrônico a única exigência de formato.

Para participar, as equipes deverão realizar pessoalmente o pré-registro junto à Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, até o dia 12 de dezembro. Apenas após o pré-registro, as equipes poderão submeter os seus projetos através do Microsoft Form, até o dia 17 de janeiro de 2020.

A proposta vencedora será apresentada pela equipe na próxima reunião da World Technology Universities Network, entre os dias 13 e 15 de outubro de 2020, na Alemanha.

Para mais informações, acesse a página da competição.

Arquivo em anexo: Folder de divulgação WTUN Student Competition (em inglês)

(08/11/2019) « Voltar