Inicial » Notícias » Gerais » Universidade chinesa abre inscrições para programa de bolsas de mestrado integrais

A Universidade de Peking, considerada a melhor na China e uma das 20 melhores do mundo, convida estudantes brasileiros a inscreverem-se na Yenching Academy, seu programa de bolsas de mestrado de excelência. Com o objetivo de conectar a China ao resto do mundo, o programa oferece uma pós-graduação interdisciplinar e intercultural, ao mesmo tempo que permite a imersão em um ambiente de aprendizado intensivo, com a possibilidade de o próprio aluno determinar o seu caminho acadêmico.

Uma vez matriculado na Yenching Academy, existe a possibilidade de inscrição para bolsas de pesquisa financiadas pelo próprio programa e de o aluno concorrer a intercâmbios acadêmicos em algumas das melhores universidades do mundo. As parceiras da Universidade de Peking incluem Harvard, Yale, New York University, Cambridge, Sciences Po, Universidade de Melbourn, London School of Economics e King’s College.

Em 2019, foram selecionados 120 alunos de mais de 40 países para compor o corpo estudantil do programa, que já possui 80% de participação internacional.

Enquanto o perfil de estudantes do programa é variado, não havendo limitação para a área de estudo dos candidatos, é necessário possuir no mínimo um Bacharelado ou ter o recebimento do diploma previsto para até agosto de 2020. Além disso, é necessário um excelente histórico acadêmico, com atividades extracurriculares e que demonstre o engajamento comunitário, responsabilidade social e potencial de liderança do candidato.

A oportunidade é para uma bolsa de estudos completa, estando incluídas passagens de ida e volta para o Brasil, seguro de vida e hospedagem, com a  alimentação do aluno sendo subsidiada pelo programa. Além disso, é disponibilizada uma ajuda de custo mensal para o mestrando.

O programa tem selecionado pelo menos um brasileiro desde sua criação, em 2015, e procura expandir seu reconhecimento no país, por isso, foi criado um vídeo de divulgação inteiramente em português e estrelado por quatro alunos de graduação brasileiros que agora fazem parte do corpo discente da universidade.

Os interessados na oportunidade deverão submeter suas inscrições através do site do programa (apenas em inglês), até a 1h da manhã do dia 6 de dezembro. Para isso, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site, além de submeter uma redação de 750 palavras ou menos sobre suas motivações para a inscrição. São requeridos ainda o currículo do candidato, seu histórico acadêmico, diploma e duas cartas de recomendação. Faz-se necessária ainda a certificação de proficiência em inglês, podendo os níveis mínimos ser consultados no portal do programa.

Para mais informações, consulte o site do programa ou envie um e-mail para igor.patrick@pku.edu.cn.

(28/11/2019) « Voltar