Inicial » Notícias » Gerais » Instituição suíça oferece bolsas para pós-graduação em ciberdefesa

Instituição suíça oferece bolsas para pós-graduação em ciberdefesa

O Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (EPFL), em parceria com o Campus Cyber Defense (CYD), divulga chamada para o CYD Fellowships.

Descrita como “um programa de talentos para pesquisa em ciberdefesa”, a iniciativa surge como resposta ao crescimento exponencial das tecnologias de rede, visando promover novas soluções aos desafios de segurança e ciência de dados, através da pesquisa e educação em defesa cibernética.

Os pesquisadores contemplados pelo programa conduzirão suas pesquisas no CYD Campus, localizado na Suíça, um centro que atua como plataforma para a identificação e avaliação de novas tecnologias, tendências cibernéticas de cunho social e comercial, assim como os resultados de seus usos.

A oportunidade é direcionada a estudantes e pesquisadores em nível de pós-graduação, seja mestrado, doutorado ou pós-doutorado, sem restrição de idade. Apesar disso, recomenda-se checar os critérios de elegibilidade antes de submeter uma inscrição.

As três modalidades de bolsa de pós-graduação diferem em duração e benefícios:

œ     Bolsas CYD de Mestrado: subsídio mensal e financiamento de pesquisa, com duração de até seis meses;

œ     Bolsas CYD de Doutorado: contribuição salarial, financiamento de pesquisa e de conferências por quatro anos, com a possibilidade de extensão de até um ano;

œ     Bolsas CYD de pós-doutorado em destaque: contribuição salarial, financiamento de pesquisa e de conferências por dois anos

Para acessar a página de inscrição, é necessário realizar um cadastro, devendo ser checados os critérios. Todos os documentos necessários devem ser submetidos em inglês. Enquanto candidaturas para as bolsas de Mestrado estão em chamada contínua, inscrições para as bolsas de Doutorado e Pós-Doutorado serão aceitas apenas até as 12h do dia 31 de agosto, horário local.

Para mais informações sobre o programa e suas modalidades, visite a página do CYD Fellowships.

Arquivo em anexo: CYD Fellowships (em inglês).pdf

(23/06/2020) « Voltar