Inicial » Notícias » Gerais » Evento virtual Salão do Estudante acontece de forma online neste sábado

Evento virtual Salão do Estudante acontece de forma online neste sábado

O Salão do Estudante nada mais é do que uma iniciativa, em forma de feira, para que estudantes de graduação de todo o Brasil conheçam melhor instituições de 20 países e que, assim, decidam com maior consciência seus destinos para estudo. Por causa da pandemia, este ano o evento recebeu o nome de Talk Global Study e vai acontecer de forma online neste sábado, 26, entre 14h e 18h, horário de Brasília.

O evento vai permitir que os alunos conversem diretamente - via texto, áudio e vídeo - com universidades e faculdades de mais de 20 países. Só precisam de um computador, tablet ou telefone e, como se trata de um evento online, podem participar de qualquer lugar.

Como se trata de uma feira, três conjuntos de apresentações de cursos ocorrerão simultaneamente. Haverá espaço para exposições de universidades em geral, cobrindo todos os cursos de Ensino Superior; assim como de cursos de artes, design de mídia e artes cênicas; além de cursos de Engenharia que estarão sendo oferecidos.

É uma oportunidade de conhecer os cursos disponíveis no exterior e falar diretamente com funcionários seniores de universidades do seu interesse. Além disso, há na feira um programa completo de seminários ao vivo de organizações como Education USA, Campus France, Study in Flanders e Fundação Estudar. Confira este vídeo sobre o evento.

As inscrições para as exposições são gratuitas pelo site do Talk Global Study.

E atenção: a Secretaria de Relações Internacionais da UFRN orienta que os interessados analisem as universidades parceiras da UFRN em nossa Tabela de Acordos. Assim, se torna mais fácil para buscar no evento Talk Global Study as universidades pelas quais é possível realizar uma mobilidade exterior pela nossa universidade.

(21/09/2020) « Voltar