Inicial » Notícias » Gerais » Associação Internacional de Universidades promove webinar sobre desenvolvimento sustentável

A Associação Internacional de Universidades (IUA, em inglês) convida toda a comunidade acadêmica a participar da próxima entrada em sua série de webinars gratuitos sobre o futuro do ensino superior, realizado em conjunto com o Magna Cartha Observatory.

Intitulado “Fomentando desenvolvimento sustentável: o papel do Ensino Superior – planos, progresso e valores”, o seminário online busca analisar as contribuições do ensino superior para o desenvolvimento sustentável, tanto em um nível institucional quanto em cooperação com a sociedade em geral.

Para isso, serão discutidas perspectivas e valores de liderança, através de exemplos de como as universidades abordam a agenda, tanto em um âmbito institucional como em níveis nacional e internacional.

Os palestrantes serão Eva Wilberg, reitora da Universidade de Gothenburg; Hilligje van’t Land, secretária geral da Associação Internacional de Universidades e Sijbolt Noorda, presidente do Conselho Administrativo do Magna Charta Observatory.

As apresentações serão seguidas de um debate, moderado pelo secretário geral do Magna Charta Observatory, David Lock. Então, serão respondidas as perguntas dos espectadores.

O evento acontecerá na plataforma Zoom, na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, das 10h30 às 12h. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 14 de dezembro, através do site Eventbrite.

Mais informações sobre o webinar estão disponíveis no site do Magna Charta Observatory sobre o evento. Para assistir aos últimos painéis promovidos pela Associação Internacional de Universidades, acesse a página dedicada à série “O Futuro do Ensino Superior – curto, médio e longo prazo”.

(08/12/2020) « Voltar