Inicial » Notícias » Gerais » Instituições suíças convocam para bolsa de pós-doutorado em Nutrição e Alimentos

O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETHZ) e a Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL), em parceria com líderes da indústria alimentícia suíça, divulgam chamada para o Future Food Fellowship.

Parte da Future Food Initiative, trata-se de um programa de pós-doutorado voltado para a área alimentícia e da nutrição, com o objetivo de estabelecer novas técnicas e soluções que impactarão a produção e consumo de alimentos no futuro, através de competências das pesquisas acadêmica e industrial.

Os bolsistas contemplados receberão um contrato de pesquisa de até três anos na Suíça, incluindo salário e financiamento do seu projeto. Este será realizado no campus de uma das instituições anfitriãs, junto a um colaborador da indústria alimentícia.

Embora se qualifique qualquer proposta que siga o critério principal – questões  como nutrição, produção, embalagem e saúde –, a convocação para o ano de 2021 priorizará as submissões que abordarem as seguintes áreas de interesse: nutrição à base de plantas – proteínas e além; microbioma; mitigação da mudança climática; nutrição saudável para populações de baixa renda; processos sustentáveis e design de alimentos.

Interessados deverão submeter os documentos requeridos no guia de inscrição, em inglês, aderindo às orientações dispostas no documento. As inscrições deverão ser realizadas digitalmente, através do portal da Future Food Fellowship, até o dia 31 de março de 2021, às 19h59, horário local.

Para mais informações sobre o programa de pós-doutorado, acesse o site do Future Food Fellowship.

(15/12/2020) « Voltar