Inicial » Notícias » Gerais » Campus France Brasil oferece duas oportunidades para quem deseja estudar fora

Campus France Brasil oferece duas oportunidades para quem deseja estudar fora

O Campus France Brasil, agência governamental responsável pela promoção do ensino superior na França, está com candidaturas abertas para duas ofertas de bolsas de graduação e pós-graduação em universidades francesas. As inscrições possuem prazos distintos para cada um dos programas, confira abaixo.

O primeiro programa possibilita a candidatura de interessados da graduação e pós-graduação de universidades brasileiras em até sete cursos e universidades francesas diferentes, aumentando as chances de aprovação. Inclusive, no momento de inscrição, os candidatos concorrem, automaticamente, a bolsas de exoneração parcial das taxas anuais de inscrição.

Para estudantes ainda no 1° ano da graduação, o candidato pode indicar até três cursos diferentes e a data limite para inscrição é 15 de janeiro de 2021. Para ingresso no 2º ou 3º ano da graduação ou pós, é possível indicar até 7 cursos diferentes e as inscrições devem ser realizadas até 4 de março. As informações detalhadas sobre o calendário e o processo de candidatura estão disponíveis no site, Facebook e Instagram.

Mas atenção, os estudantes de graduação necessitam, além de se inscrever no site do primeiro programa, passar por aprovação da Comissão da Secretaria de Relações Internacionais, preenchendo o formulário ao final desta notícia e enviando o documento, mais o histórico do discente, para o e-mail: inscricoes@sri.ufrn.br.

Por sua vez, o segundo programa é de bolsas de excelência para a École Normale Supérieure de Lyon, é uma instituição pública francesa que faz parte da Université de Lyon. Aos interessados, há vagas disponíveis para estudantes em nível de mestrado nas áreas das ciências exatas, letras, ciências humanas. As bolsas podem chegar ao valor de 1.000 euros por mês e as inscrições estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2021. Confira mais informações sobre o programa no site, Facebook e Instagram.

Arquivo em anexo: Formulário para os estudantes de graduação

(23/12/2020) « Voltar