Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » GCUB inscreve para Curso de Formação de Líderes em Cooperação Internacional Universitária

GCUB inscreve para Curso de Formação de Líderes em Cooperação Internacional Universitária

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Universidade de Genebra, convida a comunidade acadêmica a participar do seu Curso de Formação de Líderes em Cooperação Internacional Universitária, cujo primeiro módulo estudará a experiência suíça.


A oportunidade tem como objetivo conhecer e analisar diferentes conceitos de liderança em Ensino Superior, além das múltiplas abordagens utilizadas pelas instituições do país para a sua internacionalização e cooperação internacional. Serão sete dias de aulas com especialistas de diversas universidades suíças, além de membros do GCUB e o diretor do Escritório Internacional de Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Genebra.


O curso tem como público-alvo:



  • Professores universitários e técnicos administrativos vinculados às instituições associadas ou parceiras do GCUB que atuam, ou tenham interesse, na área de cooperação internacional da Educação Superior;

  • Representantes de órgãos governamentais, intergovernamentais e não-governamentais interessados na área de cooperação internacional da Educação Superior;

  • Representantes de Associações de Universidades e Conselhos de Reitores que atuam nos setores de Relações Internacionais.


Os participantes devem possuir, no mínimo, conhecimento intermediário de inglês e espanhol, visto que o módulo será ministrado nos idiomas. Ainda é exigido que estes tenham concluído mestrado em qualquer área de formação, sendo obrigatória a apresentação de documento comprobatório do título no ato da inscrição.


As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro, através do formulário digital, com a taxa para alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), associada ao GCUB, fixada em U$250.


O módulo ocorre de maneira virtual, entre os dias 12 e 20 de abril, das 14h às 18h30, horário de Brasília. A aula inaugural, excepcionalmente, irá até as 19h.


Para todas as informações sobre o Curso de Formação de Líderes em Cooperação Internacional Universitária, incluindo o cronograma de aulas e corpo docente, acesse o documento abaixo.



Arquivo em anexo: CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES EM COOPERAÇÃO INTERNACIONAL UNIVERSITÁRIA

(14/01/2021) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI