Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Banco Santander e Fundação Oxentia lançam desafio global de empreendedorismo sustentável

Banco Santander e Fundação Oxentia lançam desafio global de empreendedorismo sustentável

O Banco Santander, por meio do Santander X, sua rede global de empreendedorismo, e em conjunto com a Fundação Oxentia, apresenta o Santander X Environmental Challenge. A iniciativa surge com o intuito de apoiar empreendedores comprometidos com o meio ambiente, a partir de soluções inovadoras para construir um futuro mais sustentável.


Como parte do compromisso para acelerar a transição para uma economia de baixo carbono, o Santander convida aqueles que possuam um projeto de empreendedorismo sustentável a participarem deste desafio global, e terem suas ideias incubadas pelo banco.


Serão dois desafios:




  • Seja Sustentável: incentiva o financiamento e investimentos verdes. Como sua solução atrai investimentos e financiamentos sustentáveis para pessoas e investidores que desejam apoiar atividades econômicas com impacto ambiental positivo? Como a sua solução ajuda os investidores ou instituições financeiras a ajudar as empresas a tomar iniciativas na transição para uma economia de baixo carbono?




  • Seja Consciente: consciência da importância de reduzir a pegada ambiental. Como sua solução pode ajudar pessoas e empresas, incluindo sua cadeia de suprimentos, a medir sua pegada ambiental? Como você pode ajudar com soluções que melhorem a reinvenção de empresas e indústrias para que reduzam seu impacto ambiental e favoreçam a biodiversidade?




Os seis melhores projetos serão premiados com o valor de € 20 mil, um programa de mentoria com os especialistas da Fundação Oxentia e toda a visibilidade dos canais e redes do Banco Santander.


As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril.



Arquivo em anexo: Folder de divulgação do evento

(30/03/2021) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI