Inicial » Notícias » Gerais » Editais de bolsas para alunos do PEC-G são publicados

Editais de bolsas para alunos do PEC-G são publicados

O Ministério das Relações Exteriores publicou no último dia 15 os editais para as Bolsas Mérito, exclusivamente para alunos PEC-G. O PEC-G é um programa de estudantes de convênio de graduação, em que universidades brasileiras recebem alunos de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento que possuem parceria com instituições de ensino superior do Brasil.

As bolsas oferecidas são: “Bolsa Mérito”, “Bolsa MRE”, “Bolsa Emergencial” e “Passagem aérea de retorno”, sendo voltadas exclusivamente para estudantes participantes do PEC-G no segundo semestre de 2021. Os procedimentos de candidatura permanecem os mesmos das edições anteriores. As inscrições devem ser feitas, sem falta, entre os dias 02 e 06 de agosto, por meio do e-mail pecg@itamaraty.gov.br.

Informações adicionais sobre as bolsas podem ser encontradas nos editais anexos, assim como na página online da DTED, no endereço https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacionais/oportunidades-de-estudo-para-estrangeiros/pec-g/informacoes-ao-estudante-convenio

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DCED Nº 3_2021 - BOLSA MERITO 2021-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DCED Nº 4_2021 - BOLSA MRE 2021-2