Inicial » Notícias » Gerais » WTUN oferece 20 bolsas de intercâmbio para pesquisadores da área de tecnologia

WTUN oferece 20 bolsas de intercâmbio para pesquisadores da área de tecnologia

O programa de intercâmbio World Technology Universities Network (WTUN) reinicia suas atividades, após um período de pausa por causa da pandemia, e oferece 20 bolsas de £2000 cada, para funcionários (serviços acadêmicos e profissionais) e estudantes de doutorado para visita a outra instituição membro. O período de intercâmbio acontecerá entre junho de 2022 e março de 2023, sendo realizado totalmente em inglês.

O programa tem o objetivo de explorar e conduzir atividades de pesquisa colaborativa entre as universidades membros, desenvolvendo senso crítico e ação de projetos que envolvam tecnologia. Com isso, o WTUN foca em pesquisas que tenham como foco:

- Inovação e Empreendedorismo;

- Equidade de Gênero;

- Água Potável e Saneamento;

- Cidades e Comunidades Sustentáveis;

- Energia Limpa e Acessível – novidade em 2021;

- Ações Climáticas - novidade em 2021;

- Colaboração internacional entre instituições de Educação Superior pós-Covid – novidade em 2021.

Além disso, a WTUN prioriza pesquisas que englobam um cenário internacional, a fim de manter uma colaboração entre instituições e encorajar o intercâmbio. Por isso, só será permitida a submissão de duas propostas de pesquisa por instituição membro, que devem ser aprovadas primeiramente pela universidade de origem. O limite das duas propostas não inclui quaisquer reapresentações de participantes que foram aprovadas em rodadas anteriores, mas que não puderam viajar. Estes participantes serão contatados separadamente. Caso haja dúvidas sobre o programa, entrar em contato pelo e-mail wtun@bradford.ac.uk.

Os interessados vinculados à UFRN devem preencher o Formulário de Proposta e Acordo e e  entregá-lo à Secretaria de Relações Internacionais (SRI) até o dia 10 de março de 2022, e os arquivos devem ser escaneados e enviados eletronicamente pelo e-mail  secretaria@sri.ufrn.br ou entregues presencialmente na Secretaria Executiva da SRI, de segunda a sexta-feira, no horário das 08 às 12 horas. A Secretaria de Relações Internacionais não se responsabiliza por documentos ilegíveis que comprometam a análise das informações neles contidos.

Para mais informações sobre o WTUN, acesse a Página do Programa

(16/12/2021) « Voltar