Inicial » Notícias » Gerais » Pré-Anúncio: 3ª chamada TechMakers Brasil - Suíça para Projetos Conjuntos de Inovação Agência de promoção da inovação do Brasil (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII)

Com o apoio da Apex-Brasil e da Agência Suíça de Inovação (Innosuisse), temos o prazer de pré-anunciar sua convocatória conjunta TechMakers Brasil-Suíça 2022 para financiar projetos de inovação baseados em ciência entre a Suíça e Brasil.

Qual é o público alvo da chamada?

• A chamada é dirigida a empresas e instituições de pesquisa na Suíça e no Brasil (consórcios) interessados em realizar um projeto conjunto de inovação baseada em ciência.

• Empresas que identificam os dois países como um mercado e local de pesquisa importante, e que desejam beneficiar-se do financiamento da EMBRAPII e da Innosuisse.

• A convocatória está aberta a todos os temas; no entanto, os projetos nos seguintes tópicos são particularmente apreciados: - Biotecnologia; Medtech - Agricultura e produção de alimentos - Digitalização; Indústria 4.0 - Materiais avançados - Tecnologias de informação e comunicação - Cleantech; Energia limpa e água - Cidades e Comunidades Sustentáveis - Inovação e Criatividade (social, técnica, cultural) - Mobilidade.

Quais condições se aplicam?

Esta é uma medida de financiamento bilateral internacional sujeita às regras de financiamento da EMBRAPII e da Innosuisse. Mais detalhes virão na documentação da convocatória. A convocatória será aberta em 01 de fevereiro de 2022. As organizações de financiamento têm o prazer de prestar aconselhamento/informações às partes interessadas, mediante solicitação. Pedimos gentilmente que você entre em contato com Innosuisse no endereço de e-mail mencionado abaixo com quaisquer perguntas específicas que você possa ter.

Quais critérios devem ser atendidos?

Os requisitos básicos para a constituição de um consórcio; em especial, as habilidades e conhecimentos dos parceiros suíços e brasileiros devem ser complementares e a cooperação internacional agregue valor. O projeto de inovação planejado é claramente orientado para o mercado e cria valor em ambos os países. Para mais detalhes, consulte a descrição da convocatória que será lançada em 01 de fevereiro de 2022.

Procedimento de convocatória e cronograma em duas fases:

• 01 de fevereiro de 2022 Lançamento da Convocatória 2022

• 28 de março de 2022 Webinar para as partes interessadas

• 15 de junho de 2022 Prazo para apresentação de pré-propostas

• Fim de julho de 2022 Comunicação de recomendação para a próxima etapa

• 30 de setembro de 2022 Prazo para apresentação de propostas completas

Os candidatos devem enviar os formulários de inscrição (EMBRAPII e Innosuisse) em inglês.

Fim de dezembro de 2022 Comunicação dos resultados da avaliação e decisão Este pré-anúncio é para despertar o interesse de possíveis candidatos para explorar ideias de projetos, bem como oportunidades de colaboração (https: // brazil-swiss-) com possíveis parceiros.

Entre em contato com a Innosuisse:

Dra. Prabitha Urwyler

prabitha.urwyler@innosuisse.ch

Entre em contato com a EMBRAPII:

Denise Neddermeyer

denise@embrapii.org.br

Entre em contato com a Apex-Brasil:

Sergio Gustavo Rossi

+55 61 2027- 0461