Inicial » Notícias » Gerais » Lançamento da Convocatória para a Fundação Botín

Lançamento da Convocatória para a Fundação Botín

A Fundação Botín informa que o lançamento da Convocatória para a XIV Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina será no dia 1º de março, às 20:00 horas. (Hora de Madrid).

O Programa tem como objetivo que os alunos desenvolvam e consolidem sua vocação de serviço, através de uma experiência formativa que proporcione conhecimentos, competências, valores e princípios fundamentais para o bom exercício da função pública.

O Programa começará de forma presencial no dia 16 de outubro de 2023 na Universidad de los Andes (Bogotá, Colômbia), período após o qual tem início a etapa formativa na Espanha (Madri, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca), e posteriormente a última fase na Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro, Brasil), onde está previsto o encerramento do Programa no dia 1 de dezembro de 2023. De igual maneira, os selecionados participarão de um módulo de formação à distância prévio ao início do programa.

REQUISITOS PARA CANDIDATAR-SE AO PROGRAMA
O programa está dirigido a jovens estudantes universitários latino-americanos:

•  Nascidos entre 1 de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003.
•  Com excelente histórico acadêmico e domínio do espanhol.
•  Com vocação de serviço, contrastável através de ativa participação em iniciativas sociais.
• A candidatura deverá ser respaldada pelo aval do Reitor ou cargo competente da sua Universidade. O programa não impõe limites ao número de candidatos que a Universidade decida enviar.

Para mais informações sobre a convocatória e ter o acesso ao formulário de inscrição clique aqui!

(28/02/2023) « Voltar