Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Reabertas as inscrições da Cátedra na Alemanha

Reabertas as inscrições da Cátedra na Alemanha

Reabertas as inscrições para Cátedra na Alemanha. Os interessados têm até o dia 17 de março até as 17 horas (horário oficial de Brasília), para fazerem suas inscrições. O Programa Cátedra Brasil da Universidade de Münster apoia a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros e alemães, bem como entre pesquisadores que atuam no Brasil e seus pares da instituição anfitriã.


 


A relação das inscrições recebidas será publicada em até cinco dias úteis após o encerramento do prazo e a análise das propostas seguirá até 31 de maio de 2023.  O resultado da seleção será divulgado até 30 de junho de 2023 e o início das atividades na Alemanha está previsto para acontecer entre setembro e novembro de 2023 ou em janeiro de 2024. Todas as informações sobre o Programa Cátedra Brasil da Universidade de Münster podem ser obtidas no link.


 


Os estudos deverão ser realizados na Universidade de Münster e serão financiados pela CAPES.  Serão selecionados até dois candidatos na modalidade Cátedra. A vigência das bolsas é de seis a 18 meses, na modalidade Cátedra, e de seis a 12 meses para pós-doutorado e doutorado-sanduíche. A Fundação poderá, ainda, redistribuir o número de benefícios entre as modalidades previstas, em consenso com a instituição anfitriã. Cada chamada será apoiada com até R$ 628 mil. 

(10/03/2023) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI