Inicial » Notícias » Portugal » Bolsas IC INESC Porto

Bolsas IC INESC Porto

O INESC Porto é uma Instituição de excelência de P&D localizada no Porto, Portugal, que está, neste momento, recrutando jovens pesquisadores com um perfil satisfatório aos requisitos constantes dos seguintes anúncios:

ReferênciaAE2013-0082 (ADE - CRACS) Contexto do projeto:Desenvolvimento de um Sistema de Informação para armazenar genomas e sequências de RNA. Aplicação de ferramentas de Data Miningmulti relacional (Inductive Logic Programming --- ILP) para ajuda em estudos de expressão génica (gene expression).

Referência: AE2013-0088 (Wood - UOSE)  Contexto do projeto: O projeto visa a aplicação de sensores de fibra ótica embebidos em na madeira

ReferênciaAE2013-0089 (FOCUS - UESP) Contexto do projeto: O FOCUS irá investigar o planeamento e controlo integrado das operações da floresta-à-fábrica, de forma a aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e melhorar a sustentabilidade das cadeias de abastecimento de base florestal na Europa.

Referência: AE2013-0090 (SIVIC - UTM) Contexto do projeto: Desenvolvimento de sistema de captura de dados e de telemetria para monitorização síncrona da pressão em stent-grafts de aneurismas da aorta (i.e. no interior do saco do aneurisma) e do eletrocardiograma (ECG). Os principais desenvolvimentos do projeto são: um dispositivo têxtil vestível de monitorização do ECG; estimulação e captura de sinal, por acoplamento indutivo, dos sensores de pressão; captura síncrona dos sinais ECG e do CPS e envio (por radiofrequência) da informação agregada para unidades externas de processamento de dados onde é feita a extração de informação relevante e visualização

Referência: AE2013-0091 (SIVIC - UTM)  Contexto do projeto:Desenvolvimento de sistema de captura de dados e de telemetria para monitorização síncrona da pressão em stent-grafts de aneurismas da aorta (i.e. no interior do saco do aneurisma) e do eletrocardiograma (ECG). Os principais desenvolvimentos do projeto são: um dispositivo têxtil vestível de monitorização do ECG; estimulação e captura de sinal, por acoplamento indutivo, dos sensores de pressão; captura síncrona dos sinais ECG e do CPS e envio (por radiofrequência) da informação agregada para unidades externas de processamento de dados onde é feita a extração de informação relevante e visualização.

Referência: AE2013-0092 (Comute-DC - USE) Contexto do projeto: Operação e controlo de redes HVDC emalhadas que interligam diversas áreas de controlo continentais e parque.

(29/07/2013) « Voltar