Inicial » Notícias » Portugal » Concurso Lusófono da Trofa/ Conto Infantil/ Prêmio Matilde Rosa Araújo-Edição de 2015

Concurso Lusófono da Trofa

Conto Infantil/ Prêmio Matilde Rosa Araújo-Edição de 2015

O concurso Lusófono da Trofa/ Conto Infantil/ Prêmio Matilde Rosa Araújo, é um concurso já consolidado em Portugal e em todos os países de língua oficial portuguesa. Os objetivos desse concurso são claros: incentivar a criatividade, fomentar o gosto pela escrita e pela leitura, valorizar a expressão literária e culturas lusófonas, bem como divulgar os autores de língua portuguesa.

O concurso destina-se a todos os cidadãos, escritores ou não, de países de língua oficial portuguesa e ainda cidadãos naturalizados e estrangeiros cuja situação de permanência no país esteja devidamente legalizada e com residência comprovada há mais de dois anos, até o dia 31 de dezembro do ano anterior a que diz respeito o concurso. Não poderão concorrer cidadãos escritores com mais de três obras publicadas na área da Literatura infantil.

Os interessados em participar desta edição, podem entregar os seus contos até às 18h00 do último dia útil do mês de maio de 2015 via correio.

Endereço:

- Brasil

- Centro cultural | Português em Brasília

Dr. João Pingnatelli

Embaixada de Portugal – SES Av. das Nações – Quadro 801, lote – CEP 70402-900 – Brasília – DF

Este Concurso, cujos vencedores serão revelados nas Comemorações do Aniversário do Município, em novembro, é já considerado uma referência internacional na área da literatura e da criação e expressão literária em português, tendo já publicado inúmeras obras hoje bastante conhecidas junto do público mais jovem.

Arquivo em anexo: Concurso Lusófono da Trofa/ Conto Infantil/ Prêmio Matilde Rosa Araújo-Edição de 2015

(24/04/2015) « Voltar