Inicial » Notícias » Gerais » Prêmio de teses de doutorado sobre o BRICS chega à sua quinta edição

Prêmio de teses de doutorado sobre o BRICS chega à sua quinta edição

A Embaixada do Brasil em Nova Delhi, Índia divulga a quinta edição do EXIMBANK of India BRICS Economic Research Award, uma premiação para teses de doutorado sobre temas econômicos relevantes para o BRICS. Criado em 2016, durante a presidência indiana do grupo, o prêmio visa estimular a elaboração de trabalhos acadêmicos sobre o tema, por parte de nacionais dos países membros.

As inscrições para a premiação estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 31 de março, por cidadãos brasileiros, russos, chineses, indianos ou sul-africanos que tenham concluído ou sido aceitos em um programa de doutorado entre janeiro de 2015 e março de 2020.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar por correio o formulário de candidatura, assim como os seguintes documentos: um resumo da tese, em inglês, devendo ter até 5 mil palavras, e sem identificadores do autor, orientador ou universidade de origem; cópia da tese, devendo ser enviada na língua original e em inglês; lista de publicações do autor e relatórios de avaliação, caso disponíveis. Além disso, faz-se necessária uma cópia do passaporte do candidato (primeiras e últimas duas páginas) e uma certificação da sua universidade de origem de que este foi aceito ou finalizou um doutorado ali.

Os documentos deverão ser enviados em um envelope marcado com 'BRICS Economics Research Award 2020 Application', para o seguinte endereço:

Chief General Manager
Research and Analysis Group
Export-Import Bank of India
Centre One Building, Floor 21
World Trade Centre Complex
Cuffe Parade, Mumbai 400 005, India

O vencedor receberá uma condecoração e um prêmio de 1,5 milhão de rúpias (aproximadamente 22 mil dólares). Para mais informações, acesse o link do concurso.

O que é o BRICS?

BRICS é a sigla utilizada para denominar o mecanismo de cooperação internacional formado por Brasil, Rússia, Índia e China, que mais tarde veio a contar também com a África do Sul (do inglês, South Africa). A denominação surgiu, inicialmente, no mercado financeiro, para indicar os países considerados potências econômicas emergentes e deu abertura para um diálogo entre as cinco nações.

Orientações gerais para o EXIM Bank of India BRICS Economic Research Award

Arquivo em anexo: Formulário de inscrição - EXIM Bank of India BRICS Award (em inglês)

(12/03/2020) « Voltar