Inicial » Notícias » Gerais » Nações Unidas lança iniciativa ‘Unite Research’ para professores e pesquisadores.

O Escritório de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria das Nações Unidas lançou uma iniciativa chamada

' Unite Research ' que inclui documentos de pesquisa e resumos que fornecem ideias, insights e estudos aprofundados sobre tecnologia, inovação e outras tendências emergentes que apoiar o mandato da Organização.

A iniciativa abrange uma ampla gama de teorias, práticas, propostas, experiências, resultados e consequências do uso de tecnologias relevantes para as Nações Unidas. A plataforma ajuda a criar uma base de conhecimento que incentiva o pensamento criativo e a pesquisa. Os artigos de estudos aprofundados, que possui normalmente  5.000 palavras entre resumos e análises mais curtas, geralmente com menos de 2.000 palavras.

Professores e pesquisadores podem estar interessados em participar da iniciativa, e fornecer conteúdo ou ser voluntário para o grupo de revisão por pares da Unite Research . As instituições participantes da UNAI, isso lhes permitiria canalizar seus conhecimentos, mostrar seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ter acesso à comunidade das Nações Unidas compartilhando suas pesquisas/conhecimentos e promover um círculo de aprendizado constante, de benefício mútuo para Nações Unidas e instituições de ensino superior.

Os temas prioritários para 2022 são:

- Dados abertos / Ciência aberta

- O uso da tecnologia no rastreamento das mudanças climáticas

- Biotecnologia

- Política de tecnologia e política internacional

- Privacidade de dados (especificamente: alinhamento de várias políticas de privacidade de dados em diferentes países ou regiões e propriedade de dados).

- Computação quântica e suas implicações para as Nações Unidas

- Inteligência artificial e ética

- Coleta e análise de dados de saúde mental para ajudar a informar políticas e estratégias de saúde mental no sistema das Nações Unidas

- Detecção e reconhecimento de fala de ódio em línguas africanas, escritas e faladas