Inicial » Notícias » Gerais » Bolsas de Excelência do Governo Suíço 2023-2024

Bolsas de Excelência do Governo Suíço 2023-2024

Aberta candidatura a Bolsas de Excelência do Governo Suíço para doutorado, pós-doutorado e pesquisa estão abertas.

Tipos de bolsa

-A bolsa de pesquisa está disponível para pesquisadores de pós-graduação em qualquer disciplina (que possuam no mínimo um mestrado) que planejam vir para a Suíça para realizar pesquisas ou estudos adicionais em nível de doutorado ou pós-doutorado ( bolsa de pesquisa , doutorado , pós- doutorado ).

- As bolsas de pesquisa são concedidas para pesquisa ou estudo em todas as universidades cantonais suíças, universidades de ciências aplicadas e os dois institutos federais de tecnologia, bem como os quatro institutos de pesquisa. Apenas serão considerados os candidatos nomeados por um mentor académico de uma destas instituições de ensino superior.

-As bolsas de arte estão abertas a estudantes de arte que desejam fazer um mestrado inicial na Suíça ( artes ).

As bolsas de arte são concedidas para estudos em qualquer conservatório ou universidade suíça das artes. Esta bolsa está disponível apenas para estudantes de um número limitado de países.

Seleção

As candidaturas estão sujeitas a uma seleção preliminar pelas autoridades nacionais competentes e/ou pela representação diplomática suíça. As candidaturas pré-selecionadas serão avaliadas pela Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS), que toma a decisão final.

A FCS avalia os pedidos de bolsas de acordo com três critérios:

-Perfil do candidato;

-Qualidade do projeto de pesquisa ou trabalho artístico;

-Sinergias e potencial para cooperação em pesquisa futura;

A FCS é composta por professores de todas as universidades públicas suíças. As bolsas de estudo são decididas com base na excelência acadêmica e científica.

Data limite para entrega dos dossiês de candidatura: 28/10/2022 (será considerada a data de postagem).

Para ter acesso a todas informações acessar o site

(25/08/2022) « Voltar