Inicial » Notícias » Gerais » Candidatura para o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Rouen Normandie - INSA/2023

Para quem possui interesse em estudar na França, o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Rouen Normandie, o INSA, pode ser uma ótima oportunidade. O Instituto se encontra localizado na Normandia, norte da França, a uma hora e meia de Paris. As candidaturas são para os períodos de semestre letivo ao qual é dividido em dois semestres:

- 1º semestre (outono): setembro a janeiro

- 2º semestre (primavera): janeiro/fevereiro a julho

Para dar início a candidatura o aluno deve enviar para o email inscricoes@sri.ufrn.br com o título “Candidatura para a INSA 2023”, até o dia 30 de setembro, os dados abaixo:

- Nome completo;

- Gênero;

- Nacionalidade;

- Email para contato;

- Departamento de Treinamento no INSA;

- Nível de estudo (graduação, pós-graduação);

- Semestre a qual deseja estudar;

- Nível de inglês e nível de francês (com teste de proficiência para o inglês).

A SRI será a responsavél apenas por enviar os dados para o INSA, após isso a inscrição e todo o resto do processo ficará a cargo do instituto francês. O Aluno indicado receberá um e-mail com um link de inscrição online do departamento do INSA. Segundo o Instituto, o email com o link deve ser enviado por parte do INSA a partir do dia 10 de outubro e o preenchimento do link, por parte do aluno, deve ser até o dia 29 de outubro do corrente ano.

A candidatura tem como requisito, francês e inglês: nível B1. O INSA poderá oferecer cursos em departamentos especializados (anos 3,4 e 5) em inglês para estudantes de intercâmbio que não falam francês.

É de inteira responsabilidade dos candidatos o envio da candidatura. A SRI não se responsabiliza por falhas, atrasos no envio ou por informações incompletas por parte dos alunos.

Segue anexo mais informações do INSA 2023.

Arquivo em anexo: INSA Rouen Normandie Brochure.pdf

(22/09/2022) « Voltar