Inicial » Notícias » Gerais » Programa para Jovens Pesquisadores na França - MOPGA

Programa para Jovens Pesquisadores na França - MOPGA

A sétima chamada para o Make Our Planet Great Again (MOPGA), está aberta. A França abriu o programa para selecionar 40 jovens pesquisadores que desejem realizar suas pesquisas no país. O MOPGA, apoiará os pesquisadores que trabalharem em 5 grandes áreas de pesquisa como:

-Sistemas terrestres;
-Mudanças climáticas e sustentabilidade;
-Transição energética;
-Desafios sociais das questões ambientais;
-A saúde humana, animal e do ecossistema como parte de um programa "Saúde Única" abordagem.

Podem se candidatar pesquisadores com doutorado há menos de cinco anos (devem ter sido aprovados na defesa de tese entre janeiro de 2019 e janeiro de 2024), e pesquisadores estrangeiros que não tenham residido na França durante mais de 90 dias entre 9 de outubro de 2023 e 9 de janeiro de 2024. Não existem restrições de nacionalidade (exceto França), para a candidatura.

A bolsa inclui os seguintes benefícios:

-12 meses de subsídio mensal de 2500 euros;
-Subsídio de mudança de 500 euros;
-Apoio à cobertura da segurança social;
-Apoio ao seguro saúde;
-Um contrato de hospedagem (convenção de permanência de pesquisa)  deverá ser estabelecido entre o Bolsista MOPGA e a instituição anfitriã. Este Acordo especificará os meios e recursos disponibilizados pelo laboratório anfitrião para que o pesquisador possa realizar o projeto de pesquisa.

As inscrições vão até 9 de janeiro de 2024, e para mais informações acessar o site.

(19/12/2023) « Voltar