Inicial » Notícias » Gerais » Cursos Presenciais de Português para Estrangeiros 2024.1 - Instituto Ágora

Cursos Presenciais de Português para Estrangeiros 2024.1 - Instituto Ágora

O INSTITUTO ÁGORA-UFRN (Campus Natal) abrirá inscrições para seus CURSOS REGULARES PRESENCIAIS de Português para Estrangeiros nos dias 26 a 29 de fevereiro de 2024.

CURSOS E HORÁRIOS
PORTUGUÊS 1: TER/QUI, 14h55-16h35 (sem pré-requisito)
PORTUGUÊS 2: TER/QUI, 16h50-18h30 (requer teste de nivelamento para alunos novos)
PORTUGUÊS 3: TER/QUI, 13h00-14h40 (requer teste de nivelamento para alunos novos)
PORTUGUÊS 4: SEG/QUA, 14h55h00-16h35 (requer teste de nivelamento para alunos novos)

PÚBLICO-ALVO
Alunos e professores internacionais (de graduação e pós-graduação) da UFRN e estrangeiros da comunidade externa com visto adequado (não aceitamos visto de turista).

TESTE DE NIVELAMENTO (Level Placement Exam)
Para quem quiser cursar o Português 2, 3 ou 4:  o teste de nivelamento será realizado no dia 20 de fevereiro, de 13h00-17h00, no Auditório 4 do Instituto Ágora. Escreva um e-mail para ple.ufrn@gmail.com, até as 23h00 do dia 19 de fevereiro, dizendo que você deseja fazer o teste.

MATRÍCULAS
Data: 26 a 29 de fevereiro, das 13h00 às 17h00
Local: Secretaria do Instituto Ágora (ao lado do Setor de Aulas 2, na UFRN-Natal/Campus Central)
Disponível atendimento em língua inglesa

Passaporte original
Cópias da folha da foto e da folha do visto do passaporte
CPF (original e cópia)
Cópia de comprovante de residência (pode estar em nome de terceiros)

TAXA
R$250,00 para o semestre inteiro

SOBRE NOSSOS CURSOS
Com experiência de mais de 15 anos no ensino de Português para Estrangeiros, buscamos proporcionar aos nossos alunos as condições necessárias para que desenvolvam sua proficiência através do cultivo das habilidades de leitura, compreensão oral, produção escrita e produção oral. Utilizamos uma abordagem comunicativa e interativa de ensino. Nossas aulas apresentam aspectos fundamentais da cultura brasileira, trabalhados por meio de atividades voltadas para o lúdico, como a música e o cinema nacionais. Outro diferencial dos cursos regulares de PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS DO INSTITUTO ÁGORA é que cada um deles conta com uma carga de 60 horas/semestre, oferecendo ao estudante uma experiência diferenciada e de qualidade na aquisição da língua. Declarações são emitidas ao final de cada nível a pedido do aluno.

PERÍODO DE AULAS
Nossas aulas começam no dia 4 de março e terminam no dia 6 de julho.

DÚVIDAS?
Para mais informações, favor escrever para o e-mail ple.ufrn@gmail.com.

(16/01/2024) « Voltar