Inicial » Notícias » Gerais » Concurso Lusófono da Trofa 2024

Concurso Lusófono da Trofa 2024

Estão abertas as inscrições para a edição de 2024 do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo. O prêmio, que conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, pretende fomentar a escrita criativa, valorizar a expressão literária, criar hábitos de leitura e escrita, promover os autores de língua oficial portuguesa, premiando o autor do melhor conto e da melhor ilustração. O conto vencedor será ilustrado pelo vencedor do prêmio de ilustração a fim de possibilitar a sua publicação e lançamento nacional.

Poderão se inscrever participantes que se encontrem nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), onde poderão entregar seus trabalhos em mãos ou por correio, nos Centros Culturais Portugueses do Camões, no respectivo país do participante. Não serão aceitos trabalhos enviados por correio eletrônico.

A data limite para entrega dos trabalhos é dia 31 de maio. Podem ser apresentados trabalhos coletivos e cada candidato pode apresentar um número ilimitado de trabalhos (no caso dos contos). Não serão aceitos trabalhos cuja data do carimbo dos Correios seja posterior à data limite.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Camões.

(12/03/2024) « Voltar