Inicial » Notícias » Gerais » Competição WTUN: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI

Competição WTUN: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI

A World Technology Universities Network (WTUN) abriu as inscrições para a  competição anual que tem como tema: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI. A iniciativa busca jovens com soluções inovadoras e inclusivas que consigam trabalhar com a multidisciplinaridade, onde, esses alunos são chamados a se concentrar não somente nos aspectos técnicos, mas também nos desafios sociais, econômicos e regionais das abordagens dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A UFRN tem destaque nesta competição, em 2020 alunos da universidade ficaram em 2º lugar na disputa, já em 2023 equipes da universidade conquistaram o 1º e 3º lugar.

Os interessados a participar da competição, devem formar uma equipe de até no máximo 4 pessoas (graduação ou pós-graduação), e fazer um vídeo de 3 a 5 minutos de duração sobre a proposta da ideia da equipe sobre um ou mais dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas listados a abaixo :

#3 Boa saúde e bem-estar

#4 Educação de qualidade

#11 Cidades e Comunidades Sustentáveis

#12 Consumo e Produção Responsável

#13 Ação Climática

Os três primeiros colocados na competição, receberão um prêmio em dinheiro por cada membro da equipe sendo: £300 para o 1º lugar, £150 para o 2º lugar e £100 para o 3º lugar. Além disso, os três primeiros lugares receberão certificado e terão suas ideias apresentadas no site da WTUN, e a equipe vencedora será convidada a apresentar a sua ideia inovadora, virtualmente, no WTUC 2024.

As inscrições vão até 11 de abril de 2024, e para se inscrever, o grupo deve, inicialmente, realizar um pré-registro através deste formulário.

Após seu preenchimento as equipes poderão submeter os seus projetos através do site da WTUN.

(13/03/2024) « Voltar