Inicial » Notícias » Gerais » Edital para recepção de professores no Instituto Politécnico de Bragança 24/25

Edital para recepção de professores no Instituto Politécnico de Bragança 24/25

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, abriu o Edital 24/25 para seleção de professores visitantes na instituição. O professor visitante deverá lecionar uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana) e permanecer no instituto durante os seguintes períodos:

- 1o semestre 2024/2025, início a 09/09/2024, término a 09/02/2025
- 2o semestre 2024/2025, início a 16/02/2025, término a 16/07/2025

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante  na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem para o seu país de residência. Durante o período na instituição, o docente deve realizar um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB. O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

Para a inscrição, o docente deve possuir doutorado e currículo de impacto internacional em uma das seguintes áreas:

-Administração Pública
-Ciências da Computação
-Contabilidade e Controlo de Gestão
-Design de Interação e Experiência
-Didática da Geografia
-Didática da Matemática
-Dietética e Nutrição
-Direito
-Engenharia do Ambiente
-Engenharia Mecânica
-Engenharia Química
-Farmácia
-Fisioterapia
-Gerontologia
-Hotelaria
-Pedagogia Social
-Veterinária

As candidaturas serão aceitas até 12 de abril, e os professores podem enviar através da plataforma do IPB, em um único PDF (tamanho
máximo de 2048 Kb), a carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do curriculum vitae.

(19/03/2024) « Voltar