Inicial » Notícias » Gerais » UFRN aplicará IELTS e será gratuito para baixa renda.

UFRN aplicará IELTS e será gratuito para baixa renda.

A UFRN tem data marcada para a próxima aplicação do Exame de Proficiência IELTS - International English Language Testing System. Certificação internacional, reconhecida mundialmente como a maneira mais completa e eficiente de comprovar a habilidade de um candidato de comunicar-se em língua inglesa. Utilizado para acesso a universidades no exterior e processos de concessão de vistos consulares.

Data do exame : 06 de setembro de 2012
Faça sua inscrição pelo site: https://ielts.britishcouncil.org/brazil

IELTS gratuito para Estudante de Baixa Renda

O Conselho Britânico através de seu representante, British Council, está oferecendo exames de proficiência em língua inglesa (IELTS) gratuitamente a estudantes de baixa renda que atendam aos seguintes critérios:

- Bolsista do PROUNI, FIES, Bolsa Família, entre outros; ou

- Renda familiar menor do que 6 salários mínimos; ou

- Ter estudado em escola pública durante o ensino fundamental ou médio; ou

- Ter estudado em escola particular na condição de bolsista;

OBS: Essa gratuidade é exclusiva dos candidatos ao programa Ciência sem Fronteiras com destino ao Reino Unido.

O Exame IELTS é realizado na UFRN. O interessado deve realizar sua inscrição na Secretaria de Relações Internacionais. O British Council não aceitará pedidos de bolsa enviados diretamente pelo aluno.

O IELTS –International English Language Testing System é o principal exame de comprovação do conhecimento da língua inglesa, aceito em 6.000 instituições no mundo. Divide-se em quatro habilidades fundamentais: Listening (Interpretação Oral), Reading (Interpretação de Texto), Writing (Redação) e Speaking (Conversação). O material preparatório (gratuito) para o exame está disponível no site www.takeielts.org.

(04/07/2012) « Voltar
  • Revista do SRI
2012 / 2017 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte Superintendência de Informática