A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) comunica que, por meio da parceria entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Instituto Cervantes, estudantes, professores e técnicos da UFRN já podem solicitar benefícios exclusivos para o ensino e certificação da língua espanhola.
O Instituto Cervantes é a maior autoridade mundial na difusão da cultura hispânica e do ensino do espanhol. Através desta cooperação, a comunidade acadêmica terá acesso a descontos significativos e serviços gratuitos.
Lista de Benefícios Exclusivos
25% de desconto em todos os cursos de espanhol.
25% de desconto na taxa de inscrição para o exame de proficiência DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira).
Prova de nivelamento gratuita.
Carnê virtual da biblioteca gratuito, dando acesso ao acervo digital do instituto.
Quem pode participar?
O programa é destinado a todo o corpo acadêmico da UFRN:
Estudantes de Graduação e Pós-Graduação.
Docentes.
Servidores Técnico-Administrativos.
Como solicitar os benefícios
O processo é simples e deve ser feito inicialmente via formulário eletrônico:
Inscrição: O interessado deve preencher o formulário oficial até o dia 30 de janeiro de 2026 através do link: Formulário de Inscrição GCUB-Cervantes.
Ativação: Os benefícios estarão disponíveis para uso a partir do dia 2 de fevereiro de 2026.
Utilização: Após o prazo acima, o interessado deve entrar em contato diretamente com uma das unidades do Instituto Cervantes no Brasil (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador ou São Paulo) para efetivar sua matrícula ou exame com o desconto.
Importante: Não há limite de vagas por universidade, mas o prazo para preenchimento do formulário de interesse é improrrogável (até 23:59 de 30/01/2026).
Mais informações
Para esclarecimentos sobre os cursos e exames, os candidatos podem consultar o site oficial do Instituto Cervantes ou enviar e-mail para eventos@gcub.org.br.
Aproveite esta chance de qualificar seu currículo para editais de mobilidade em países de língua espanhola!
(09/01/2026) « Voltar